segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Maroon 5, Royal Blood e Counting Crows estão nos "Lançamentos da Semana"
 

Maroon 5



O grupo liderado por Adam Levine é também dos raros a operar dentro do "formato rock" - com bateria, guitarra, baixo e teclados - mas que ao mesmo tempo abraça o modus operandi da música pop - o uso de compositores profissionais, astros famosos fazendo featurings e a presença de produtores assinando o trabalho. Esse hibridismo resulta em uma música de enorme apelo comercial, mas que, por outro lado, acaba por atrair a desconfiança de boa parte da crítica e do público mais roqueiro.

Royal Blood


Se existe uma coisa com a qual o fã de música pode contar, especialmente em tempos em que nada de novo parece acontecer, é que, mais cedo ou mais tarde, algo vai surgir na Inglaterra e as coisas serão sacudidas.
É por isso que o Royal Blood está sendo saudado, por dar uma chacoalhada nas coisas. E esse disco deles mostra a razão disso. Um álbum cru e pesado, sim, mas que também não abre mão de bons ganchos e do groove. O que surpreende mesmo é perceber que toda essa massa sonora é feita por apenas dois músicos e que nem sequer guitarra eles usam.

Crouting Crows



Os Counting Crows são uma daquelas bandas que acabam sendo vítimas de um grande sucesso. O fato é que para muita gente eles sempre serão a banda de "Mr. Jones" (e, vá lá, de "Accidentally In Love"). Essa mesma condição de "artista de um só sucesso" acaba também afastando um público mais crítico dos trabalhos do grupo. o que é uma pena, já que a discografia deles é repleto de bons momentos.
Enfim, seria bom se essa situação mudasse com esse ótimo "Somewhere Under Wonderland", o primeiro disco de inéditas deles desde 2008.



Link: http://www.vagalume.com.br/news/2014/09/06/maroon-5-royal-blood-e-counting-crows-estao-nos-lancamentos-da-semana.html#ixzz3CjFwI2at

Nenhum comentário:

Postar um comentário