quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Músicas de Taylor Swift dobram as visualizações após saírem do Spotify



Taylor Swift provou que sua música é mesmo muito requisitada pelos fãs. Após tirá-las do Spotify, as visualizações em sem vídeos no Youtube dobraram.
O clipe de “Shake it Off”, cujo streaming está disponível em seu canal da VEVO no Youtube, alcançou 300 milhões de views. São aproximadamente 35 milhões de visualizações por dia.
Recentemente, a cantora explicou os seus motivos para tirar as músicas do Spotify, dizendo que não considerava certo mantê-las no serviço de streaming. “Tudo o que posso dizer é que minha música está mudando tão rapidamente, e a indústria da música está mudando tão rapidamente, que tudo de novo, como o Spotify, me parece um grande experimento. Não estou disposta a contribuir com um experimento que não compensa de maneira justa os escritores, produtores, artistas e criadores da música”, declarou.
Taylor Swift ainda disse que não concorda com a ideia de que a música não possui valor e deve ser de graça.Em resposta, o Spotify afirmou que paga os artistas que disponibilizam sua obra para o site: “Nós acreditamos que os fãs têm o direito de ouvir música quando e onde desejarem, e os artistas têm todo o direito de serem pagos pelo seu trabalho e protegidos contra a pirataria.É por isso que cerca de 70% de nosso faturamento é pago de volta para a comunidade música”.
O empresário da cantora norte-americana negou essa afirmação.
O Spotify concluiu a sua declaração com uma brincadeira, usando a letra de uma das canções da loira, “Love Story”: “Taylor, nós éramos jovens quando nos vimos pela primeira vez, mas agora há mais de 40 milhões e nós que querem que você fique, fique, fique. É uma história de amor, baby, é só dizer sim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário