One Direction se defende de acusações de plágio
O compositor de “Steal my Girl” defendeu o One Direction das acusações de plágio sofridas esta semana.
Hayley Williams, vocalista do Paramore, publicou um tweet dizendo que
o novo single do 1D é muito parecido com “It´s Not Your Fault”, do New
Found Glory. Ela postou o comentário após o guitarrista Gilbert afirmar
que as aberturas das duas músicas tinham pianos muitos semelhantes.Diante dessas acusações, o compositor da faixa, Julian Junetta, saiu em defesa do grupo. Ele deu uma declaração afirmando que, quando começaram a compor a canção, ninguém havia se baseado em referência alguma e, para ele, a letra e a melodia não se parecem com nada que já tenha ouvido.
Junetta também explicou que “grandes mentes pensam parecido”, ou seja, ocasionalmente, dois artistas criarão obras similares. Ele também acrescentou que “Steal My Girl” não foi inspirada na vida de ninguém em particular. “Éramos seis caras no estúdio que já estivemos apaixonados e sentimos ciúmes”, disse.
Não é a primeira vez que a boyband britânica é acusada de plágio. “Live While We´re Young” foi comparada à clássica “Should I Stay Or Should I Go”, do The Clash. “Best Song Ever”, uma das mais famosas do One Direction, foi associada à “Baba O´Riley”, do The Who.
O single faz parte do novo álbum do quinteto, “Four”, que será lançado em 17 de novembro. O disco é o quarto de estúdio do One Direction.
http://mixme.com.br/novidades/novidades-one-direction-se-defende-de-acusacoes-de-plagio/
Nenhum comentário:
Postar um comentário